terça-feira, 26 de abril de 2011

Toyota brasileira interrompe produção do Corolla

Crise japonesa prejudica fornecimento de peças e provoca paralisação temporária
A crise provocada pelo terremoto seguido de tsunami no Japão está longe de acabar – na verdade, seus efeitos começam a se tornar globais. A Toyota do Brasil acaba de divulgar um comunicado afirmando que irá interromper a produção do Corolla no País por um dia em abril (25) e dois em maio (6 e 20) devido a problemas no fornecimento de peças. A linha de montagem do Hilux e SW4 em Zárate, Argentina, também será afetada, com paralisação temporária programada para os dias 13, 20 e 27.

Em comunicado, a Toyota afirma que não há programação definida para o período posterior a maio, podendo haver novas paralisações. Durante o lançamento do novo Corolla, um executivo da marca afirmou ao WebMotors que todo o trem de força do modelo (motor e câmbio) é importado do Japão, não havendo fornecedor substituto no País.

Questionada, a Toyota do Brasil afirmou que a paralisação afeta somente a linha de montagem do Corolla, não prejudicando a fabricação de peças de reposição. Deixarão de ser produzidas aproximadamente 930 unidades do modelo. A marca não prevê impacto a curto prazo para os concessionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário