Fomos até a Alemanha para saber como anda o novo Audi A6
Nova geração do sedã chega entre julho e agosto com apelo esportivo e muita tecnologia
Audi A6: nova geração ganha apelo esportivo e uma boa dose de sofisticação para encarar rivais de peso, como o BMW Série 5
No meio da fila de quatro carros reservados para o teste, antes de começar a viagem de mais de 80 quilômetros até o quartel-general da Audi, em Ingolstadt, deu tempo de observar alguns detalhes do interior que reforçam o apelo esportivo. Os principais instrumentos estão nitidamente voltados para o motorista e seus ponteiros descansam na vertical, como nos modelos de competição. O conta-giros tem marcação até 8.000 rpm e o velocímetro vai até 300 km/h. Seguindo essa linha esportiva, o volante de três raios abriga hastes para troca de marchas do câmbio S-tronic de sete veleocidades e a projeção das principais informações no para-brisa fazem você parecer um piloto de caça supersônico. O que também causou boa impressão foi o nível de acabamento, com algumas partes em madeira polida, como no sedã de luxo A8.
Visual da traseira segue o estilo adotado nos demais modelos da marca alemã com lanternas delgadas com leds no lugar de lâmpadas
Aliás, força em baixa rotação faz parte de uma das características mais marcantes ao volante. O compressor é ligado à polia do virabrequim e funciona com 0,8 bar, pressão suficiente para manter uma boa dose de torque desde as primeiras marcações do conta-giros, com ajuda dos variadores de fase nos comandos de válvulas. Na Europa, o novo A6 virá com suspensão a ar, o que não estará dis-ponível no Brasil. Mesmo assim, estabilidade também continuará fazendo parte dos pontos fortes do carro, que conta com estrutura de alumínio moldado com grande diferença de temperatura (entre 1.000° C e 200° C), o que garante alta rigidez torcional com baixo peso. Além disso, a tração integral também ajuda a manter tudo sob controle nas curvas. Os freios dão conta do recado.
Interior conta com tela escamoteável e sistema de navegação por satelite atualizado pelo Google e acabamento caprichado
Acelere e o motor V6 sobrealimentado de 304 cavalos pode levá-lo de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos, diz a Audi
Nenhum comentário:
Postar um comentário