Líder brasileira é ignorada no mercado mexicano; 500 custará 199 mil pesos (R$ 26,8 mil)
O Giulietta é um dos modelos mais modernos da Alfa Romeo na atualidade; importação para o Brasil ainda é incerta
"Agora voltamos na mão da Chrysler e isso nos dá a maior segurança que estamos aqui para um largo prazo. Uma prova desse compromisso é a fabricação do Cinquecento na planta de Toluca", disse Victor Villanueva, diretor-geral da Fiat e Alfa Romeo no México. Dessa fábrica sairão 100 mil unidades do Cinquecento por ano. No México, a expectativa da Fiat é vender 3,5 mil unidades do compacto por ano, e 200 unidades dos modelos da Alfa.
O Cinquecento mexicano chegará ao Brasil mais barato, já que o atual é importado da Polônia. O novo será vendido por cerca de R$ 45 mil na versão de entrada, equipada com motor 1.4 8V Evo Flex e câmbio manual - ainda haverá a versão com motor 1.4 16V Multiair. Mesmo assim, o 500 "brasileiro" será bem mais caro que o vendido no México. Por aqui, o subcompacto terá preços a partir de 199,900 pesos mexicanos (cerca de R$ 26,8 mil, sem impostos). O modelo top, conversível, custará 299,900 pesos (R$ 40,2 mil).
No Brasil ainda não
A Alfa Romeo terá apenas três distribuidores (junto com a Fiat) nas cidades de Guadalajara, Cidade do México e Monterrey - antes da parceria com a Chrysler, a Fiat tinha 20 lojas pelo país, agora são 23. O compacto MiTo, equipado com motor 1.4 Multiair, de 170 cv, custará 389,9 mil pesos mexicanos (o que seria equivalente a R$ 52,3 mil, sem impostos).
O Alfa MiTo é feito sobre a mesma plataforma do hatch Fiat Grand Punto italiano
Já o Giulietta, com motor 1.8 turbo de 230 cv, terá preços a partir de 479,9 mil pesos (R$ 64,3 mil). O mais caro é o 159, que será vendido em duas motorizações: 2.2 de 185 cv, por 465,9 mil pesos (R$ 62,5 mil), e a mais potente 3.2, de 260 cv, por 590,9 mil pesos (R$ 79,2 mil). Apesar dos rumores, a Alfa Romeo nega qualquer plano de retorno ao Brasil.
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