terça-feira, 26 de julho de 2011

O Classe C mais potente de todos os tempos


Versão superesportiva modificada pela AMG tem poderosos 517 cavalos

Editora Globo
Classe C63 AMG Coupé Black Series chega às lojas alemãs da Mercedes-Benz em janeiro de 2012
São apenas 4,2 segundos para arrancar de zero aos 100 km/h, pelos dados preliminares da Mercedes-Benz. E sob o capô, dorme um poderoso bloco 6.2 litros V8 a gasolina e aspirado, capaz de produzir 517 cavalos aos 6.800 giros e um torque máximo colossal de 63,2 kgfm. Essas são as credenciais do C63 AMG Coupé Black Series, quarto modelo da série desde 2006 e – simplesmente – o mais poderoso Classe C de todos os tempos.

Editora Globo
Para-choque traseiro exibe quatro saídas de escape; pneus medem 255/35 na frente e 285/30 atrás
Editora Globo
Capô cheio de nervuras tem dupla saída de ar
A estreia do superesportivo aconteceu neste domingo (24), na mítica pista de Nürburgring, durante o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 (veja aqui o resumo da corrida). Mas as vendas só começam em janeiro do ano que vem (2012). O mais “açucarado” dos Classe C será oferecido a partir de 115.430 Euros, o equivalente a R$ 257,6 mil. E seus futuros abastados donos ainda poderão personalizá-lo – como de praxe.

Segundo a Mercedes-Benz, a Black Series é 30 cv mais potente que o Classe C63 AMG equipado com o Performance Package – daí o “título” de o mais potente. A mecânica sofisticada ainda traz câmbio robotizado AMG Speedshift de sete velocidades, suspensão esportiva AMG ajustável (com amortecedores pneumáticos) e bloqueio do diferencial traseiro. E as chamativas rodas de alumínio forjado medem 19’’ e calçam pneus extrafinos (255/35 na frente e 285/30 atrás).

Editora Globo
Bloco 6.2 V8 tem 30 cavalos a mais de potência na versão Black Series, totalizando poderosos 517 cv
Opcionalmente, os felizes proprietários do C63 AMG Black Series poderão instalar enormes discos de cerâmica (freios) e o AMG Track Package, que inclui um sistema de resfriamento ativo da transmissão, além do pacote aerodinâmico da divisão esportiva da Mercedes – destaque para o aerofólio de fibra de carbono. Por dentro, luxo e esportividade estão em cada detalhe. Há peças de fibra de carbono e couro camurçado (tipo Nappa).

Editora Globo
Interior é luxuoso e esportivo, com peças de fibra de carbono, detalhes em metal e couro do tipo Nappa

Nenhum comentário:

Postar um comentário