quinta-feira, 14 de julho de 2011

Renault apresenta a simpática minivan Frendzy


Protótipo feito para o Salão de Frankfurt, em setembro, pode ser a nova Kangoo

Editora Globo
Frendzy dá as diretrizes da futura linha de comerciais leves da Renault; modelo é cotado como a nova geração do Kangoo
Um carro para o trabalho e para a família. É assim que a Renault descreve a Frendzy, uma divertida minivan conceitual que será mostrada no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro. O protótipo multiuso futurista (e 100% elétrico) é cotado para ser a nova geração da multivan Kangoo, com soluções interessantes tanto para o dia-a-dia de trabalho quanto para os momentos de lazer com família e amigos.

O lado direito do estudo revela uma “faceta” profissional, pensada para o trabalho duro. A porta traseira corrediça facilita o acesso à cabine, especialmente para a região onde ficam os bancos traseiros, que são escamoteáveis (o assoalho fica plano para facilitar o transporte de objetos). Contudo, a solução inédita está na própria porta corrediça: uma tela de 37’’ embutida e voltada para fora do veículo reproduz informações variadas.

Editora Globo
Por esse ângulo, o monovolume conceitual da marca francesa lembra o crossover Kia Soul; modelo não tem colunas centrais
Editora Globo
Bagageiro da Frendzy comporta até 2.250 litros
Já do outro lado (o esquerdo), a minivan conceitual mostra todo o seu lado família. A porta traseira, em vez de corrediça, é do tipo suicida – que se abre na direção contrária a da porta dianteira. E como toda minivan que se preze, a Frendzy oferece espaço interno amplo associado a um acabamento sedutor, com assoalho de madeira, materiais claros e leds espalhados pela cabine que mudam de cor de acordo com o estilo de condução.

Para o motorista, a Frendzy propõe uma experiência bem futurista. Quase não há botões no painel. A alavanca do câmbio, por exemplo, é pequena e bem discreta. E acima dela há um tablet acoplado, onde o motorista acessa os diversos recursos disponíveis – como sistema de som, ar-condicionado, navegador por GPS, entre outros. Já o volante tem botões sensíveis ao toque e os instrumentos são exibidos em uma tela de LCD.

Editora Globo
Um tablet aparece acoplado à frente da alavanca do câmbio; espaço interno é um dos destaques do protótipo
Visualmente, o protótipo segue a nova identidade que terão os futuros carros da Renault. A dianteira, por exemplo, tem desenho bastante parecido com o aplicado na frente do protótipo Zoe, mostrado no Salão de Paris de 2010 – e cotado para ser a nova geração do Clio francês. Já a motorização é a mesma do elétrico Kangoo Z.E. (zero emissões). O propulsor produz 60 cavalos e 23 kgfm de torque. A velocidade máxima é de 130 km/h.



Editora Globo
  Divulgação
Editora Globo
Na porta corrediça lê-se o anúncio de uma produtora de mel orgânico; imagem é reproduzida na tela de LDC de 37'' embutida

Nenhum comentário:

Postar um comentário