Audi A1 ganha versão Quattro com motor de 503 cv
Edição especial para exposição com tração integral vai de 0 a 100 km/h em 3,7 s
O motor é o mesmo do Audi TT RS, por isso o visual do A1 não poderia ficar por menos
Finalmente, o sistema de tração integral da
Audi chega ao pequeno carro da marca. O
A1 ganhou sua versão
Quattro em uma edição especial e única, que será exibida na Wörthersee 2011, evento anual de tunning que acontece na Áustria. E não é apenas o renomado sistema que o
A1 Clubsport Quattro traz de novidade. Além de muitos elementos esportivos em seu exterior e interior, ainda há a motorização que não faz feio frente aos modelos mais competitivos da marca.
Basta levantar o capô para dar de cara com um motor 2.5 turbo de injeção direta TFSI. Sim, o mesmo do
Audi TT RS e do
RS 3. Mas aqui, ele ficou ainda mais potente. Agora ele conta com 503 cavalos e 67,3 kgfm de torque, disponíveis entre 2.500 e 5.300 rpm. Todo o sistema de admissão, resfriamento e exaustão foi adaptado para o alto desempenho, com direito a saída de escape localizada logo em frente à roda dianteira esquerda, assim como no
A4 DTM.
Rodas de desenho exclusivo e saída de escape lateral dão tom nervoso do compacto
Mas o que isso tudo significa? Simples: o
A1 Clubsport Quattro é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Se o piloto não parar de acelerar, vai chegar aos 200 km/h em apenas mais 7,2 segundos, e alcançar o limite aos 250 km/h. Isso tudo, claro, com trocas perfeitas feitas na transmissão manual de seis velocidades retirada do
TT RS.
Os pneus 255/30 calçam rodas exclusivas de 19” de liga-leve, que receberam desenho de turbina e são integradas ao desenho das pinças de freio, estes ventilados e de cerâmica na dianteira e de aço na traseira. O exterior ainda traz itens em alumínio, como as maçanetas e o logotipo da marca, e um teto de fibra de carbono.
Interior é dominado por fibra de carbono
O
A1 perdeu o banco traseiro e ganhou cintos de segurança de competição. Mas nem por isso o acabamento foi empobrecido: um polímero de fibra de carbono foi utilizado em vários detalhes do interior, com um tom cinza escuro que marcam o painel, as portas e os bancos. O volante utiliza o mesmo material, mas com cobertura em couro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário