terça-feira, 31 de maio de 2011

Audi A1 ganha versão com motor de 503 cv

Audi A1 ganha versão Quattro com motor de 503 cv
Edição especial para exposição com tração integral vai de 0 a 100 km/h em 3,7 s

Audi
O motor é o mesmo do Audi TT RS, por isso o visual do A1 não poderia ficar por menos
Finalmente, o sistema de tração integral da Audi chega ao pequeno carro da marca. O A1 ganhou sua versão Quattro em uma edição especial e única, que será exibida na Wörthersee 2011, evento anual de tunning que acontece na Áustria. E não é apenas o renomado sistema que o A1 Clubsport Quattro traz de novidade. Além de muitos elementos esportivos em seu exterior e interior, ainda há a motorização que não faz feio frente aos modelos mais competitivos da marca.
Basta levantar o capô para dar de cara com um motor 2.5 turbo de injeção direta TFSI. Sim, o mesmo do Audi TT RS e do RS 3. Mas aqui, ele ficou ainda mais potente. Agora ele conta com 503 cavalos e 67,3 kgfm de torque, disponíveis entre 2.500 e 5.300 rpm. Todo o sistema de admissão, resfriamento e exaustão foi adaptado para o alto desempenho, com direito a saída de escape localizada logo em frente à roda dianteira esquerda, assim como no A4 DTM.
Audi
Rodas de desenho exclusivo e saída de escape lateral dão tom nervoso do compacto
Mas o que isso tudo significa? Simples: o A1 Clubsport Quattro é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Se o piloto não parar de acelerar, vai chegar aos 200 km/h em apenas mais 7,2 segundos, e alcançar o limite aos 250 km/h. Isso tudo, claro, com trocas perfeitas feitas na transmissão manual de seis velocidades retirada do TT RS.
Os pneus 255/30 calçam rodas exclusivas de 19” de liga-leve, que receberam desenho de turbina e são integradas ao desenho das pinças de freio, estes ventilados e de cerâmica na dianteira e de aço na traseira. O exterior ainda traz itens em alumínio, como as maçanetas e o logotipo da marca, e um teto de fibra de carbono.
Audi
Interior é dominado por fibra de carbono
O A1 perdeu o banco traseiro e ganhou cintos de segurança de competição. Mas nem por isso o acabamento foi empobrecido: um polímero de fibra de carbono foi utilizado em vários detalhes do interior, com um tom cinza escuro que marcam o painel, as portas e os bancos. O volante utiliza o mesmo material, mas com cobertura em couro.

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