terça-feira, 28 de junho de 2011

Além da lenda: seis superesportivos preparados


Acessórios mudam visual e elevam (ainda mais!) a potência de bólidos que muitos julgam ser irretocáveis

Reprodução Internet
MTM R8 V10 Biturbo
A carroceria cromada do R8 é bacana, mas você vai esquecê-la daqui a pouco. Isso porque esse Audi usa um V10 biturbo com 777 cv, que o levam aos 100 km/h em 3 segundos e aos 200 km/h em 9,3 s. No tempo que você leu esta última frase, ele já chegou à máxima de 350 km/h. Para acompanhar tanta força, há rodas forjadas aro 20 e um kit aerodinâmico de fibra de carbono.
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Ferrari 458 Novitec
Tendência em todo o mundo, a cor branca estampa a carroceria dessa Ferrari 458 feita pela Novitec. Mas há espaço para os detalhes na cor preta, como rodas, saias e teto. O motor 4.5 V8 passou dos 570 cv originais para 609 cv, com um torque de 58 kgfm. Na pista, a máquina italiana prova que as melhorias fizeram bem: chega aos 330 km/h de velocidade máxima.
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Mansory Porsche Cayenne
Já imaginou um utilitário com 690 cv? Pois a suíça Mansory fez isso com um Cayenne. Depois das modificações, o Porsche chega aos 100 km/h em 4,4 segundos, com velocidade máxima de 300 km/h. Há duas opções de rodas aro 22, além de dois aerofólios e um kit aerodinâmico de fibra de carbono. O mesmo material também é encontrado por todo o interior do jipão.
Reprodução Internet
Mansory Maserati GTS
Extravagância define a personalização desse cupê italiano, que, além da carroceria vermelha, ganhou rodas e volante da mesma cor. Destaque também para os bancos de couro com costura no formato de losangos e para o motor, que recebeu um leve upgrade. Chegou aos 470 cv com um novo sistema de captação de ar e remapeamento da injeção eletrônica. As rodas são aro 20 na dianteira e 21 na traseira.
Reprodução Internet
Lamborghini Aventador LP760-2 Oakley Design
A potência subiu dos 700 cv para 770 cv graças a um novo mapeamento da injeção do motor V12. Mas a grande alteração desse Aventador é a retirada da tração integral (restou apenas a traseira), o que aliviou o peso do bólido em 85 kg. A diferença visual é discreta, incluindo teto de fibra de carbono, novo difusor traseiro e rodas exclusivas. Apenas cinco unidades serão produzidas, sendo que três já foram vendidas.
Reprodução Internet Hamman Hawk SLS AMG
A AMG passou anos desenvolvendo seu superesportivo e, mesmo com 571 cv, há quem não esteja satisfeito. A alemã Hamman mudou completamente o visual do cupê. A carroceria na cor bronze contrasta com a tampa do porta-malas e o capô de fibra de carbono. Os para-choques e as rodas aro 21 também são novos. Já o motor passou a render 636 cv, levando o SLS aos 100 km/h em 3,6 segundos.

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