domingo, 21 de agosto de 2011

R8 GT: o Audi de R$ 1 milhão chega ao Brasil


Superesportivo é o modelo mais caro da marca já oferecido no país; apenas três unidades virão

Editora Globo
R8 GT é o carro mais caro já oferecido pela Audi no Brasil; apenas três unidades serão trazidas ao país
   Divulgação
Pomo da alavanca do câmbio traz numeração
Um carro de R$ 1 milhão. Esse é o R8 GT, versão especial do superesportivo que chega ao Brasil com o modelo mais caro já oferecido pela Audi no país. Com 100 kg a menos que a versão convencional do R8, a série GT pesa 1.525 kg e precisa de apenas 3,6 segundos para arrancar de zero a 100 km/h. Apenas 333 unidade serão produzidas, e destas somente três serão importadas para cá - e já têm donos garantidos.

O pomo da alavanca do câmbio traz o número de série da unidade. Todas usam peças feitas de fibra de carbono (entre elas os espelhos laterais, as soleiras na base das portas e a cúpula do quadro de instrumentos). Sob o capô, o supercarro da Audi usa o mesmo bloco da versão mais potente, um 5.2 litros V10 FSI a gasolina, capaz de gerar 560 cavalos de potência a 8.000 giros e um torque bruto de 55,1 kgfm aos 6.500 rpm.

   Divulgação
Diversas peças do modelo são feitas em fibra de carbono; dieta baixou 100 kg frente ao R8 "normal"
   Divulgação
Interior é coberto em couro do tipo Alcântara
O gerenciamento do bloco é feito pela transmissão automatizada R tronic de seis marchas, com borboletas atrás do volante para trocas manuais. E a tração integral (quattro) despeja a maior parte da energia gerada pelo motor sobre o eixo traseiro. Segundo a Audi, o R8 GT atinge velocidade máxima de incríveis 320 km/h. Para suportar tal desempenho, os conjuntos de suspensão usam barras triangulares de alumínio.

O modelo também é equipado com enormes discos de freios de cerâmica com fibra de carbono. Já as imponentes rodas de 19’’ tem desenho próprio e calçam pneus de perfil extra-baixo – 235/35 na frente e 305/30 atrás. E com a exclusividade que tem, o R8 GT também trás equipamentos de alto luxo e sofisticação. O sistema de som é da marca Bang & Olufsen e o revestimento interno traz couro camurçado do tipo Alcântara.



Editora Globo
Velocímetro entrega o potencial do R8 GT: segundo a Audi, modelo atinge máxima de elevados 320 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário